August 7 2014

Andréia Silveira

Capital de Giro Caixa

A Caixa Econômica Federal, que é também conhecida como Caixa, surgiu no dia 12 de janeiro de 1861, sob a forma de uma empresa pública que pertence ao Governo Federal Brasileiro. Na época, ela tinha como intenção principal conceder empréstimos sob penhor, incentivando a poupança entre seus clientes, uma garantia concedida pelo Governo Imperial. Isso se tornou uma característica que a diferenciava de outras instituições daquela época, assim como nos dias atuais, o Capital de Giro Caixa também a diferencia de muitas outras.

Com a Caixa você, que é médio ou grande empresário, tem o processo de aquisição de empréstimo facilitado para aumentar o Capital de Giro de sua empresa. Na Caixa você pode contar com Capital de Giro de até R$ 100.000,00, diretamente na conta, além do pagamento facilitado. Isso porque o GiroCaixa é uma linha de crédito destinadas às médias empresas e as prestações são mensais, calculadas pela tabela PRICE e debitadas em conta. Com ele, você tem até 24 meses para pagar.

Com o GiroCaixa, você tem o prazo para pagar o seu empréstimo empresarial de 30 dias até 24 meses. O seu limite de crédito é definido de acordo com a capacidade de pagamento de sua empresa, onde o valor máximo de concessão não pode ultrapassar a R$ 100.000,00. As suas prestações mensais são calculadas pelo Sistema Frances de Amortização, tabela Price, e debitadas por meio da sua conta corrente, preferencialmente.

Vantagens do Capital de Giro Caixa

Se você tem uma micro ou pequena empresa e precisa aumentar o Capital de Giro, a Caixa possui o financiamento certo para você. Na Caixa você consegue uma aquisição facilitada e um prazo estendido de pagamento. Assim, você consegue contratar um empréstimo com ou sem destinação especifica ou então, um financiamento com o apoio do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Sem contar os limites extensos e flexíveis, além da conveniência de ter suas prestações debitadas diretamente na conta da sua empresa.

Com o Capital de Giro Caixa a sua empresa poderá utiliza-lo como quiser. Ele é disponibilizado na forma de limite de crédito, pré-aprovado, na conta corrente e que você movimenta por meio do Internet Banking Caixa ou pelos terminais de auto-atendimento.

Como adquirir um Capital de Giro Caixa?

1. Procure uma agencia da Caixa: informe-se sobre o produto diretamente com o seu gerente. Tire todas as suas dúvidas e aproveite para entregar toda a documentação necessária a ele;
2. Apresente a proposta: com base na documentação necessária apresentada por você, a Caixa analisará o risco que sua empresa apresenta. Se estiver tudo certo, a operação será ativada e o limite de crédito disponibilizado vai ser definido durante a analise;
3. Utilizar o crédito: depois de efetivar a operação, o limite autorizado será disponibilizado diretamente na conta da sua empresa.

Fique atento aos encargos por modalidade, como:

• IOF conforme legislação em vigor;
• Juros remuneratórios pós-fixados;
• Seguro de crédito interno descontado no ato da contratação;
• Tarifa de abertura/renovação de crédito (TARC).

Como garantia, a Caixa solicita nota promissória assinada pelos principais sócios da sua empresa, como sendo co-devedores.
Entre em contato através do site capitalgiro.net.br e tire todas as suas dúvidas sobre o Capital de Giro Caixa.

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.