Artigos

Leia os nossos artigos sobre educação financeira e dicas para a sua empresa adquirir capital de giro!

Blog do site Capitaldegiro.net.br

Leia os artigos sobre capitaldegiro.net.br através do nosso blog

Fórum Header

Tire já suas dúvidas!

O Fórum é um serviço gratuito para você tirar dúvidas e também compartilhar o seu conhecimento sobre qualquer assunto relacionado neste site. Aqui você pode fazer a sua pergunta e que será respondida por especialistas na área de educação e por outros usuários.

Para fazer uma pergunta, clique no botão "Pergunte!" ao lado.

  • Em seguida, faça o seu cadastro gratuitamente e receba informações atualizadas sobre suas dúvidas através do seu e-mail
  • Tire já suas dúvidas!
Diretório
O nosso diretório apresenta alguns dos principais bancos e instituições financeiras que oferecem capital de giro para o seu negócio.
Avaliações

Esta seção do site SeguroAuto possui artigos sobre vários modelos de carros e marcas do Brasil. Aqui você também receberá dicas elaboradas pelo maiores blogueiros de sites automotivos do país.

Tenha uma ótima leitura!

February 17 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Quanto de capital de giro devo ter para abrir meu negócio?

Quanto de capital de giro devo ter para abrir meu negócio?Uma dúvida muito comum quando alguém vai abrir uma empresa diz respeito ao capital de giro. Qual é seu valor e como usá-lo? Entenda aqui neste artigo todos estes itens.

O capital de giro nada mais é do que, como o próprio nome já diz, um dinheiro que faz o negócio girar. Sendo assim, se a empresa não tiver este dinheiro, ela simplesmente fica parada. E não é isso que você quer para seu negócio, senão não estaria lendo este texto.

Sua importância é extrema em dois momentos da empresa: quando o negócio está começando e quando ele está caminhando. Ou seja, se levarmos em consideração que uma empresa sempre estará nestes dois momentos, o capital de giro é vital em qualquer momento.

Mas como saber quanto vou precisar de capital de giro para meu negócio?

Primeiro, sempre que for iniciar um empreendimento, você deve ter um plano de negócios. Neste plano você terá respostas como:

  • Vou precisar de estoque ou não? Se sim, muito ou pouco?
  • Preciso de máquinas e equipamentos? Se sim, quantas?
  • Vou usar um financiamento para conseguir estes equipamentos?
  • Qual será minha despesa fixa mensal?
  • Quando poderei chegar ao meu ponto de equilíbrio?

Assim, fazendo este plano você consegue ter em mente o valor que vai precisar diante das possíveis receitas e despesas fixas que terá.

Para conseguir este parâmetro, o indicado é fazer uma projeção para 24 meses, deixando todos os valores mensais anotados, pois isso serve ainda de controle para ver se a estimativa do projeto está sendo cumprida adiante e como isso pode ser melhorado.

A ideia é de que nos primeiros seis meses de vida de seu negócio, o capital de giro cubra até 70% de suas despesas. Depois, nos próximos seis meses, este valor deve ser de 50%.

Lógico que este montante acaba sendo uma estimativa, pois podem ocorrer casos de ter que gastar um pouco a mais do que pensava ou ainda de ganhar menos do que imaginava, mas formulando as metas de forma detalhada no plano de negócios, você pode ir adequando seu negócio e também o valor do dinheiro guardado para o capital de giro.

Nunca se esqueça do capital de giro para abrir seu negócio

O que não pode acontecer é de você não ter seu plano de negócios e começar uma empresa sem ter este capital de giro. Isso só faz com que comece errado, e começando errado se termina errado também.

Caso não tenha o valor que precisa para o início do negócio, contrate o capital de giro em bancos e instituições. Aqui no CapitaldeGiro.net.br você pode ter acesso a diversas cotações e saberá como pode pagar por este valor.

Sendo assim, não tem desculpas para descuidar desta parte importante agora que já sabe quanto de capital de giro deve ter para abrir um negócio.

E você, já tem o seu e sabe da importância deste valor durante seu negócio?

Artigos relacionados:


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.